Vem de longe a ligação do nome Jaulino ao negócio das carnes. Numa primeira fase, através de compra e venda de gado e, mais tarde, na comercialização de carne em talho.

Em 1978, arranca em Monte Real a construção de um matadouro de suínos (Manuel Jaulino) e uma Salsicharia (Fátima Jaulino), sendo reconhecidos os enchidos típicos da zona de Leiria (Morcela de Arroz, Chouriço Tradicional, Negrito, Bucho e Farinheira) produzidos de forma tradicional.

Em 1982, devido à legislação em vigor, encerra o matadouro. A nova firma, já designada Carnes Jaulino & Filha (Salsicharia Tradicional), com talho e fabricação de enchidos tradicionais entra numa fase de modernização, com a adopção das regras definidas nos Regulamentos Europeus de Segurança Alimentar aplicadas ao sector.

Em 2001, é concedida a Licença de Laboração para Produtos à Base de Carne nº19/2001, sendo atribuído o seguinte registo veterinário oficial.
 
 
Em Agosto de 2010, a Carnes Jaulino & Filha (Salsicharia Tradicional), conjuntamente com cinco produtores locais criaram uma associação para certificar a Morcela de Arroz de Leiria. A APMALEI (Associação de Produtores da Morcela de Arroz de Leiria) tem como principal objectivo a divulgação do produto em todo o país.

No presente, mesmo sendo uma pequena empresa familiar, é mantido um padrão de modernidade bastante elevado, usando para tal as mais recentes tecnologias e uma rigorosa política de segurança alimentar. O lema, "Qualidade em detrimento da Quantidade", assenta na preservação dos sabores tradicionais da zona de Leiria.

Para as Carnes Jaulino & Filha (Salsicharia Tradicional) é gratificante verificar que a aposta no rigor dos métodos de produção, levou ao casamento perfeito entre a Modernidade e a Tradição.
Home   |   Empresa   |   Produtos   |   Missão, Visão e Valores   |   Clientes   |   Contactos
© 2015 Carnes Jaulino & Filha - Salsicharia Tradicional de Monte Real